Time do Editor #28 - Cartola FC 2020

As últimas 10 rodadas do Cartola FC 2020.


2020 ficou para trás. É tão estranho iniciarmos um novo ano com o campeonato do ano anterior ainda em andamento, você não acha? Agora eu entendo como os europeus se sentem iniciando temporadas no meio de um ano e terminando no meio do seguinte. Não gostei porque atrapalha toda a organização dos jogos da amizade e amistosos beneficentes. 

Mas vamos deixar essa conversa de lado por enquanto para focarmos na 28ª Rodada do Cartola FC 2020 que não terá 2 jogos válidos, o que nos deixa com menos opções para fazer besteira na escalação. E já adianto que a minha novamente não tem muita coisa nova. Estou seguindo a ideia da maioria e mudando algumas peças que eu considero boas apostas. Nesse caso, vou apostar no Grêmio que pode mudar tudo até o fechamento do mercado. Vamos aos destaques.

No gol, vou com o mito nórdico Van Der Lei (GRE). Contra o Bahia as chances de garantir SG são bem altas. O goleiro vem de 2 partidas negativado e pela Teoria das Chances, ele ainda pode vacilar nessa antes de voltar a pontuar bem.

Na zaga vou com Sabino (CFC) e Natan (FLA), acreditando em um jogo sem SG, mas com boas chances para os defensores. As recuperações de bola podem fazer a diferença nessa rodada. Fiquem de olho. Nas laterais vou Diogo Barbosa (GRE) e Filipe Luís (FLA). Nesse caso, preferi optar por outro jogador do Flamengo por questões pessoais. Não confio na relação dos jogadores mais escalados e simplesmente troquei por opção. Já o lateral gremista participa bem dos ataques e garante boas médias.

No meio de campo, vou apostar mais um pouco e dos jogadores mais badalados, só Vina (CEA) vai aparecer. Fora ele, escolhi acreditar em Thiago Neves (SPO) contra o Fortaleza. E também no Alisson (GRE) que fazia algum tempo que não entrava em campo.

Para finalizar com um trio de ataque padrão, vou com Pepê (GRE) e Bruno Henrique (FLA) como opções conservadoras. Já a grande aposta fica com Cano (VAS) que enfrenta o Atlético-GO fora de casa e pode dar muito bom ou muito ruim. Vamos aguardar. O técnico será o homem mais ousado do Brasil: Renight (GRE).