Seleção da Galera #26 - Cartola FC 2020

O Flamengo é o maior favorito da 26ª Rodada do Cartola FC 2020. E isso pode ser um grande problema!

Fazendo um levantamento rápido em relação à rodada passada, podemos chegar a algumas conclusões muito interessantes. Primeiro que a média dessa escalação foi relativamente alta. 70,07 pontos já poderia servir para subir várias posições em ligas nas quais a média foi de 50 ou até mesmo 60 pontos. O segundo ponto é que o Palmeiras foi o grande favorito na rodada. Levando em conta que é o time com melhor rendimento no segundo turno atrás apenas de São Paulo e Atlético-MG, podemos supor de que é novamente uma boa opção mesmo jogando fora de casa.

E aqui vem uma justificativa plausível para essa constatação. O Internacional, no segundo turno, teve exatamente o mesmo rendimento do Bahia, próximo adversário do Flamengo. Os 33.33% de aproveitamento mostram algo no mínimo curioso. De que ninguém está considerando o Internacional a maior zica do segundo turno. É óbvio que começarmos a analisar mais profundamente o confronto entre os dois times, chegaremos à conclusão de que o Internacional ainda possui certa predominância como mandante e que isso pode contar a seu favor nessa rodada. Porém, será que os números recentes e a diferença de qualidade na organização dos times não mostraria que esse seria o momento ideal de uma quebra de ciclo?

Agora, trazendo a conversa para o lado do Flamengo, faz sentido ele ser o time com jogadores mais escalados da rodada. O Bahia, como já foi falado, está com um desempenho de mal a pior no segundo turno e não engrenou uma vitória já tem mês. Mesmo assim, não podemos negar que o Flamengo tem muito mais chances de tomar gol do Bahia do que o Palmeiras tomar gol do Internacional, concordam?

Dito isto, podemos considerar que nessa rodada, o Flamengo ser um dos maiores favoritos dentre todos os confrontos disponíveis é algo no mínimo tendencioso. Como sempre, espero estar errado nas minhas análises. E que a rodada corresponda às expectativas da galera. Mas está difícil. Muito difícil acreditar que vai ser uma maravilha...