Seleção da Galera #23 - Cartola FC 2020
Com apenas 6 jogos válidos, a 23ª Rodada do Cartola FC vem com muitas dúvidas e imprevisibilidade.

A última rodada mostrou aquilo que já havíamos confirmado antes: o Flamengo é um time muito volátil. Com desempenho abaixo das expectativas em rodadas anteriores, o time carioca finalmente correspondeu ao que todos esperavam. Bruno Henrique e Arrascaeta foram os principais jogadores a pontuar na rodada 22 e quem não confiou - como o Time do Editor - se deu mal.
Para essa rodada, outros agravantes tornam tudo mais difícil. Apenas 6 jogos serão contabilizados para a pontuação e dos times envolvidos, Palmeiras, Santos e Fluminense são os mais indicados para garantir uma boa pontuação. Até o São Paulo que é relativamente forte jogará fora de casa e pode acabar zicando tudo.
Se observados os jogadores mais escalados da rodada, veremos que a defesa está dominada por jogadores do Palmeiras e Santos. A problemática começa com o fato do Santos ter um baixo índice de SG. Dos jogos como mandante, sofreu 12 gols. Por outro lado, o Sport não é um bom conversor de gols fora de casa, tendo marcado apenas 7 gols em 11 jogos. O último jogo em que balançou as redes como visitante foi na 13ª Rodada contra o Bahia. Isso já pode ser considerado um ponto positivo para o duelo e para o SG do Peixe.
Já o Palmeiras enfrentará o Athletico-PR em casa. Ao que tudo indica, é maior a chance de SG do Palestra. Porém sabemos o quão perigoso o Athletico-PR pode ser fora de casa. Considerando todas as competições nos últimos 10 confrontos, o Furacão só não marcou em 2. Mesmo acreditando na força defensiva do Palmeiras em casa, não podemos negar o perigo iminente que o rubro-negro representa nessa rodada.
Por fim, o Fluminense está na 4ª posição entre os melhores mandantes do campeonato com 11 gols sofridos em casa. Enfrentará o Bragantino, time considerado muito ofensivo e rápido nas jogadas. Acreditar em SG nesse confronto é bem difícil, mas muitos acreditam na capacidade de recuperação de bola dos jogadores de defesa do time carioca.
No meio e ataque geral, temos em Vina a esperança de gol pelo lado do Ceará e de Cano pelo Vasco. Marinho e Brenner são as unanimidades, assim como Thiago Galhardo e Nenê. Com isso, a Seleção da Galera está formada e pronta para entrar em campo nessa rodada que promete muitas reviravoltas e provavelmente muitas decepções. A gente se vê na próxima rodada com mais pitacos e análises. Boa sorte a todos!
