SC Cartoleiros #12 - Cartola FC 2020
O time principal do site está com tudo pronto para a 12ª rodada do Cartola FC 2020.

A rodada passada não fez bem a muita gente, incluindo ao nosso time principal. A pressão de escalar o time que é acessado por milhares de pessoas é muito grande. E no final das contas, a gente sempre coloca a decisão nas suas mãos. Nós sempre indicamos os jogadores pelas suas qualidades e chances de pontuar bem. Basicamente, resumimos em algumas palavras o que você encontraria depois de algumas horas de pesquisa.
Apesar pontuação ruim na rodada passada, o nosso time ainda no Top 3% dos maiores pontuadores da liga nacional. E o objetivo é finalizar a temporada no Top 1%. Com média de aproximadamente 63 pontos, pretendemos continuar a aumentar aos poucos esse índice. A nossa escalação será conforme segue abaixo, com algumas chances de alteração até o fechamento do mercado.
Goleiro
Santos (CAP): o goleiro do Athletico-PR encara o ataque do Bahia que tem um bom índice de finalizações certas. No jogo contra o Coritiba, o goleiro fechou o gol e acreditamos na repetição desse desempenho.
Possível substituição: João Paulo (SAN)
Zagueiros
Júnior Alonso (CAM): é um dos principais defensores do Atlético-MG e tem se destacado bastante pelo tempo de jogo com Jorge Sampaoli. Apesar de não ter vindo de boas pontuações, vamos mantê-lo por sua média de pontuação.
Leandro Castán (VAS): o zagueiro do Vasco também acumula uma boa média de pontuação e enfrenta o Bragantino, equipe que cede muitos pontos para os adversários na parte defensiva.
Possível substituição: Gustavo Gomez (PAL)
Laterais
Calegari (FLU): lateral com ótimos números de desarmes e que enfrenta o Coritiba, time que não tem boa marcação e perde muito a posse de bola para o adversário. Grandes chances de pontuar bem mesmo sem SG.
Viña (PAL): monstro das roubadas de bola e que vez ou outra arrisca uma finalização. Mesmo com a possibilidade de perder SG, é uma ótima opção até quando sofre gol.
Possível substituição: Guilherme Arana (CAM) e Felipe Jonathan (SAN)
Meias
Vinicius (CEA): o meia do Vozão já caiu nas graças dos cartoleiros por sua capacidade de pontuar bem não importa onde jogue. Já acumula um total de 3 gols e 2 assistências no campeonato e é uma máquina de finalizações.
Thiago Galhardo (INT): ainda não temos certeza se Galhardo entra em campo, mas já deixamos ele no ponto para o aquecimento. Impossível deixar o mito de fora, principalmente contra o time do São Paulo que não vem de bons resultados.
Benítez (VAS): jogador para se ter sempre que possível. É o principal apoio do ataque do Vasco e deve garantir uma boa pontuação jogando em casa.
Possível substituição: Nathan (CAM) e Nenê (FLU)
Ataque
Luiz Adriano (PAL): contra um Flamengo totalmente despedaçado, o atacante palmeirense será uma das muitas opções no ataque contra o time carioca. Como temos que escolher um, vamos com um dos maiores pontuadores do time.
Marinho (SAN): mesmo como dúvida, ficará no time até o último instante. Caso vejamos que não é uma boa escolha, temos um substituto para ele.
Cano (VAS): se o hat-trick não vier, pode esquecer. O Vasco enfrenta o Bragantino, time que tomou gol em todas as partidas até agora. Principal referência no ataque cruzmaltino, o argentino tem tudo para ser o mito da rodada.
Possível substituição: Cleber (CEA)
Técnico: Guto Ferreira (CEA).