Capitão Cartola #3 - Cartola FC 2020
Capitães prontos para entrar em campo na 3ª Rodada do Brasileirão!

A rodada passada foi bem desastrosa para muitas pessoas. Dos 5 capitães mais escalados da rodada, nenhum correspondeu às expectativas. Já das escolhas que indicamos, apenas Vinícius Mingotti (CAP) desapontou. Quisera eu voltar no tempo e indicar seu companheiro de equipe Vitinho, um dos maiores pontuadores da rodada com 18.20 pts. Enfim, vida que segue, pois Marinho (SAN) e Cléber (CEA) pontuaram relativamente bem para uma rodada tão ruim e com resultados tão inesperados.
Para a terceira rodada do Cartola FC, os jogadores com a braçadeira de capitão mais presentes entre os times dos cartoleiros são esses:
Me parece uma forçação de barra insistir em jogadores do Flamengo para a rodada. É aquele típico pensamento de que uma hora esses jogadores vão "devolver" as cartoletas e pontos perdidos. Aqui não fazemos isso. Seguimos além de uma boa análise de qualidade e desempenho, uma certa "lógica" entre as equipes. O fator sorte contribui bastante nesse sentido. E nessa temporada ela está ao nosso lado.
Marrory (CAM) é uma boa opção, levando em consideração que teve uma ótima atuação jogando em casa. Sem dar nenhuma assistência ou fazer gol, o garoto revelado pela base do Vasco da Gama atingiu incríveis 10.10 pts apenas com finalizações, desarmes e um quase gol (chute na trave).
![]() |
Participe do nosso grupo no Telegram. É de graça! |
Outro jogador presente nessa lista é Luiz Adriano (PAL) que também jogará em casa e enfrenta o Goiás, time que sofreu 2 gols em sua estreia contra o Athletico-PR. Os dados do jogador que veio direto do frio Rússia para para o calor brasileiro são interessantes. Na sua primeira partida do Brasileirão, marcou 1 gol e garantiu 8.2 pts. Não me inspira confiança, pois participa pouco da reposição de bola e fica mais adiantado esperando por uma jogada ofensiva. Por isso fica muito dependente dos companheiros. Nesse ponto, Zé Rafael (PAL) seria o coringa na partida.
Marinho (SAN) é o típico jogador pra se escalar em todas as rodadas. Participativo, corre atrás da bola, sofre falta, desarma e chuta a gol. Mesmo sem marcar na rodada passada, conseguiu 6.20 pts. Uma ótima pontuação fora de casa. E ainda com cartão amarelo!
Agora vamos às nossas indicações para a rodada. São baseadas em histórico de confrontos, momento da equipe, chances aleatórias de pontuação e claro, uma pitada de sorte.