Posição Estratégica #38: até breve!

Analisando principalmente os jogos que ainda valem algo, apresentamos o que há de melhor para a última rodada do Cartola em 2018.


Senhoras e senhores, o clima de ressaca bateu nessa rodada #37 e fizemos apenas 52,40 pontos.

Entre altos e baixos, terminamos o ano acima dos 2600 pontos o que é uma pontuação razoável. Analisando nosso ano, mudamos de estratégia algumas vezes, fomos prejudicados pelas equipes que eram poupadas todas as semanas, porém consideramos que a hipótese que tínhamos no inicio do campeonato é verdadeira: é possível ir bem se baseando em médias dos jogadores, estatísticas e jogos dentro e fora de casa. Terminamos o ano animados para 2019 e dispostos a melhorar ainda mais essa estratégia!

Agradecemos à todos os que nos acompanharam nestas 38 rodadas. Obrigado pela confiança e esperamos ter ajudado você em alguns momentos. Nos vemos em 2019!

Considere alguns fatores ao escalar sua equipe para a rodada #38:

ANÁLISE DOS JOGOS


  • Ceará x Vasco - Vasco venceu apenas 1 das últimas 18 partidas fora de casa. Ceará não perde em casa há 7 jogos. Com uma vitória, Ceará briga por vaga na Sulamericana. Caso o Vasco vença, permanece na série A dependendo apenas das suas forças. Ceará: 4 gols marcados e 2 sofridos nos últimos 3 jogos com mandante. Vasco: 2 gols marcados e 3 sofridos nos últimos 3 jogos como visitante sendo que marcou em 5 das últimas 6 partidas fora de casa. Não confie no SG de ambas as equipes. Jogos deve ser aberto e de bastante espaços para atacantes dos dois lados.
  • Sport x Santos - Sport marcou apenas 1 gols e sofreu apenas 1 gol nos últimos 3 jogos em casa e não vence há 5 partidas (casa e fora).  Santo perdeu suas ultimas 3 partidas como visitante, sempre por 1 gol de diferença, porém marcou em 5 dos últimos 6 jogos fora de casa. Lembrando que o Sport precisa vencer e torcer por derrotas de América-MG e Chapecoense para não ser rebaixado. Cuidado com apostas ofensivas e defensivas do Sport pois deve ir para cima do Santos e permitir bastante espaço.
  • Fluminense x América MG - América sofreu 7 gols e não marcou gols nos últimos 3 jogos fora de casa. Fluminense não marcou gols e não venceu os últimos 7 jogos (casa e fora) e sofreu apenas 1 gol nas últimas 3 partidas fora de casa. O América não marca há 5 partidas fora de casa e perdeu as últimas 3 partidas como visitante. Lembrando que América precisa vencer e torcer por derrota ou empate da Chape ou derrota do Vasco contra o Ceará. Avalie opções ofensivas do América pois devem ir pra cima e pegam um abalado Fluminense após eliminação na Sulamericana.

Também fique de olho nos jogos de Atlético MG, Grêmio e São Paulo (brigam por libertadores), além do jogo da taça, em casa, do Palmeiras.


ANÁLISE DOS JOGADORES

GOLEIROS
Últimos 3 jogos (ao menos 2 jogos disputados): César (FLA), com média de 11,10 pontos.
Últimas 6 rodadas, jogos em casa (ao menos 2 jogos disputados): César (FLA), com média de 13,30 pontos.
Últimas 6 rodadas, jogos fora de casa (ao menos 2 jogos disputados): Gatito Fernandez (BOT), com média de 7,80 pontos.
APOSTA: Maílson (SPO), com média de 7,60 pontos nos últimos 3 jogos que fez em casa.

LATERAIS
Últimos 3 jogos (ao menos 2 jogos disputados): Mayke (PAL), com média de 11,10 pontos; Pará (FLA), com média de 8,90 pontos.
Últimas 6 rodadas, jogos em casa (ao menos 2 jogos disputados): Mayke (PAL), com média de 12,60 pontos; Ayrton Lucas (FLU), com média de 8,00 pontos.
Últimas 6 rodadas, jogos fora de casa (ao menos 2 jogos disputados): Moisés (BOT), com média de 8,20 pontos; Marcinho (BOT), com média de 5,30 pontos.
APOSTA; Raúl Prata (SPO), com média de 7,20 pontos nos últimos 2 jogos que fez em casa.

ZAGUEIROS
Últimos 3 jogos (ao menos 2 jogos disputados): Léo Duarte (FLA), com média de 8,30 pontos; Arboleda (SAO), com média de 7,30 pontos; Rhodolfo (FLA), com média de 6,60 pontos.
Últimas 6 rodadas, jogos em casa (ao menos 2 jogos disputados): Luiz Otávio (CEA), com média de 7,50 pontos; Digão (FLU), com média de 6,10 pontos; Ernando (SPO), com média de 5,70 pontos.
Últimas 6 rodadas, jogos fora de casa (ao menos 2 jogos disputados): Luiz Gustavo (VAS), com média de 8,60 pontos; Marcelo Benevenuto (BOT), com média de 6,00 pontos; Lucas Ribeiro (VIT), com média de 5,80 pontos.
APOSTA: Kannemann (GRE) tem média de 6,00 nos dois últimos jogos do Grêmio em casa, sem contar com SG.

MEIAS
Últimos 3 jogos (ao menos 2 jogos disputados): Cazares (CAM), com média de 11,70 pontos;  Bruno Guimarães (CAP), com média de 8,40 pontos; Elton (BAH), com média de 8,20 pontos.
Últimas 6 rodadas, jogos em casa (ao menos 2 jogos disputados): Zé Rafael (BAH), com média de 9,10 pontos; Gabriel (SPO), com média de 7,50 pontos; Michel (GRE), com média de 6,50 pontos.
Últimas 6 rodadas, jogos fora de casa (ao menos 2 jogos disputados): Camacho (CAP), com média de 7,10 pontos; Luiz Fernando (BOT), com média de 6,50 pontos; Yago (CAP), com média de 6,00 pontos.
APOSTA: Richard (FLU), com média de 3,00 RBs nos últimos 3 jogos em casa do Fluminense.

ATACANTES
Últimos 3 jogos (ao menos 2 jogos disputados): Dudu (PAL), com média de 10,10 pontos; Leandro Pereira (CHA), com média de 9,60 pontos; Chará (CAM), com média de 9,10 pontos.
Últimas 6 rodadas, jogos em casa (ao menos 2 jogos disputados): Dudu (PAL), com média de 11,60 pontos; Leandro Pereira (CHA), com média de 11,20 pontos; Everton (GRE), com média de 10,00 pontos.
Últimas 6 rodadas, jogos fora de casa (ao menos 2 jogos disputados): Lucas Fernandes (VIT), com média de 7,50 pontos; Maxi Lopez (VAS), com média de 5,00 pontos; Léo Ceará (VIT), com média de 4,00 pontos.
APOSTA: Mateus Gonçalves (SPO), com média de 3,90 pontos nas últimas 5 partidas como mandante.

Apresentados todos os dados, vamos à escalação:


PREÇO DO TIME: C$ 141.27.

Acompanhe o desempenho da nossa equipe aqui!

Prontos para a 38ª rodada do Cartola FC?