SC Cartoleiros #4: correndo atrás do prejuízo
O time principal do site escorregou, mas levanta pensando em pontuar alto na quarta rodada.


O Atlético-GO é o terceiro time com maior número de gols sofridos no campeonato, ficando atrás somente de Atlético-PR e Sport. Por outro lado, é a 14ª equipe com maior número de finalizações certas, com 13. Esse é o mesmo índice de Atlético-MG, Ponte Preta e Santos. O que nos mostra uma coisa: Jean (BAH), nosso goleiro, deve trabalhar bastante nessa rodada. Acumulando 8 defesas difíceis no campeonato, o arqueiro baiano tem feito atuações de fazer qualquer jogador experiente na posição sentir inveja. E vamos contar com a qualidade dele nessa rodada. Além disso tudo, custa pouco: C$8,60.
Nas laterais, Bruno Cortez (GRE) e Renê (FLA). Parece arriscado apostar na defesa do Flamengo contra o Botafogo. E realmente é. No entanto, Renê entra como roubador de bolas. E em caso de manter SG, pode fazer boa atuação nos cruzamentos. Dos últimos 5 confrontos das equipes cariocas, os rubro negros se sagraram vencedores em 2 ocasiões. Os outros 3 jogos deram empate, sendo um deles sem gols marcados. É possível que o feito dos últimos dois jogos se repita e Renê figure entre os participantes dos gols marcados.
Pedro Geromel (GRE) e Tiago (BAH) serão nossos zagueiros. Depois de reavaliar alguns confrontos, decidimos que Atletiba é muito arriscado. Por isso a melhor opção, e mais segura, seria ir de com o zagueiro do Bahia. As chances para marcar nos escanteios e bolas paradas é bem alta. Geromel dispensa apresentações. Com dois jogos já acumula uma das maiores médias da posição. Tem tudo para ser um dos jogadores mais regulares, de novo, nessa temporada.
Gustavo Scarpa (FLU), Ramiro (GRE) e Zé Rafael (BAH) complementam o meio de campo. Apesar da baixa média, Scarpa ainda não desencantou no campeonato. A expectativa é que aconteça no jogo contra o tricolor baiano. Com um elenco forte, o Fluminense deverá sair com a vantagem no Maraca e Scapinha estará para participar da jogada.
Assim como Henrique Dourado (FLU). O artilheiro do campeonato com 5 gols marcados, sendo 4 de pênaltis, também tem muita categoria nas finalizações. Foram 6 na meta (sendo 5 gols e 1 defendida) e 2 para fora em 3 jogos. Contra o Vitória deve manter a média e seguir pontuando bem no campeonato. Ao contrário do que se pensa, o Henrique Penaldo tem muito futebol para mostrar ainda. E converter gols de pênalti é o mínimo esperado de um artilheiro. Jô (COR) e Lucas Barrios (GRE), que tem brilhado muito também no setor ofensivo do Grêmio, fecham nossas escolhas para o ataque. O comando fica por conta de Jorginho, do qual espera-se alta pontuação se o Bahia golear o lanterna da competição.
Substituições
Sai: Kadu (PON). Entra: Werley (CFC).Sai: Werley (CFC). Entra: Tiago (BAH).
